EU TROPEÇO E NÃO DESISTO
Autor: Giselda Laporta Nicolelis
Conta sobre uma garota que tirava leite de sua vaca e ia vender na cidade. E que tinha um sonho,de comprar um vestido azul para se casar com um lindo príncipe que ela estava a procura,ele iria lhe levar para morar no alto da colina.
Em um certo dia quando estava levando seu leite para vender avistou a colina e tropeçou em uma pedra que atrapalhava o caminho,e virou todo o seu leite. Naquele momento ela começou a chorar e não sabia o que fazer,e do nada aparece uma velhinha que lhe fala para no dia seguinte ela voltar a cidade com o seu leite mas cuidar a pedra pois ela não poderia desistir de seu sonho.
Chegou no dia seguinte a menina acordou muito disposta pois estava sempre lembrando no que a velha tinha lhe falado,tirou leite e foi feliz e alegre para a cidade mas cuidando para não tropeçar na pedra,depois de uns minutos ela viu a pedra e desviou – se. Chegando na cidade ela foi para o mercado e lá vendeu seu leite depois a garota comprou seu lindo vestido,só estava esperando a hora de seu príncipe aparecer de vez.
Na mesma manhã a velha aparece para a garota e lhe diz para que ela vá até a colina pois seu príncipe que desejava estava lá machucado pois também foi pego de surpresa
pela pedra e precisava de ajuda,não deu cinco minutos e ela foi até o encontro de seu príncipe
Quando chegou lá ela viu que o príncipe estava muito machucado e levou ele para sua casa para cuidar. Quando o príncipe melhorou ele pediu a garota em casamento,ela
disse que sim e foi botar seu vestido azul. Chegou lá fora e o príncipe botou a garota na sua garupa e foram para o castelo. E lá ficaram muito felizes com os seus filhos que tiveram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário