Um certo capitão Rodrigo
Homem de guerra forte e corajoso,mas ele não tinha lugar fixo para morar pois vivia onde estava seu grupo, lutando muito. Certo dia Rodrigo chegou em Santa Fé ,na venda do seu Nicolau era dia de finados então ele foi até o cemitério e avistou uma linda moça que era Bibiana então ele se apaixona por ela, mas ela era muito tímida e era um amoça de família por tentava evitar Rodrigo.
Um dia Rorigo pediu ao padre ir até a casa de Bibiana falar com seu pai, ela acabou confesando que gostava dele, com o passar do tempo casaram-se e tiveram dois filhos, Bolivas e Anita. Anita ficou doente e morreu, logo tiveram outro filho.Com o passar do tempo Rodrigo foi perdendo seu amor por Bibiana e começou a ficar com outra, só vinha para casa para dormir.
Rodrigo não era mais dedicado a sua esposa e filhos, só pensava em lutar em grandes guerras.Em uma das guerras Rodrigo acaba morrendo, Bibiana começou a sentir muito sua falta mas já havia se conformado com sua morte. No dia de finados Bibiana vai novamente ao cemitério com seus dois filhos.Ela não tinha nenhuma lágrima para chorar então levantou e foi embora, mas ao levantar seu pai aparece e pediu se ela e seus filhos não queria voltar para sua casa novamente, ele respondeu que não e que agora sua casa era onde viveu com seu marido.
AUTOR:ÉRICO VERÍSSIMO
Nenhum comentário:
Postar um comentário