quinta-feira, 14 de outubro de 2010

201-EDUARDO M. SALVADORI

Robison Crusoe-Daniel Defoee Robison foge de casa decidido ser marinheiro, ele embarca num navio onde sua primeira missão tem sucesso, na segunda viagem eles são atacados por piratas onde os tripulantes do barco são escravizados, após dois anos trabalhando com escravo Robison foge. Como ele era persistente ele embarcou numa outra viajem esta indo para o Brasil, lá ele cultivou cana de açúcar por alguns anos, certa vez ele arrumou alguns homens para capturar negros para o cultivo da cana.
Durante a viajem são atacados por duas terríveis tempestades e o navio não resistiu a elas, só Robison sobrevive preso em uma ilha sem ninguém como não pode sair acabou vivendo por ali, construiu sua casa e desenvolveu utensílios. Num certo dia ele avistou uns índios dançando ao redor de uma fogueira quando saíram Robison descobriu que eles eram canibais e numa outra vez que eles vieram ele os atacou e salvou uma homem, como não falavam a mesma língua Robison de a ele o nome da Sexta Feira, depois com outros ataques ele salvou vários homens.
Depois de algum tempo a ilha foi invadida por piratas onde Robison e sues companheiros tomaram o navio, Robison volta para sua cidade e os outros ficam na ilha tomando conta dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário