O Futuro da Humanidade-Augusto Cury
Retrata a história de um estudante de medicina Marco Polo, que ao conhecer a vida simples de um mendingo Falcão,passa por uma mudança no seu modo de agir, durante os acontecimentos do dia-a-dia e com as pessoas em sua volta.
Um tanto questionador:Propõe descobrir os mistérios da mente humana, se especializa em psiquiatria, esclarece a muitas pessoas que é nos momentos mais difíceis, a partir das decepções, dificuldade onde encontramos força para lutar, reconhecer realmente quem somos. Como dizia Marco Polo:A felicidade é uma eterna construção, então você deve conquistá-la dia-a-dia com gestos solidáos,auto-estima, fé.
Fala também da falta de sentimento por parte de alguns profissionais que ao invés de ajudar seus pacientes, orientando,fazendo estes enfrentar a doença, optam por sua "reconpensa", vendendo medicamentos, interrompendo suas mentes para a busca da melhora.
Então qual será o futuro da humanidade?Pessoas conformadas com esse mundo violento,medíocre, explorador?Ou pessoas capacitadas em pensamentos conscientes, questionadoras, aventureiras, certamente coerentes na busca de um mundo melhor?
Nenhum comentário:
Postar um comentário