quarta-feira, 25 de agosto de 2010

101 ELISAMA

ANA TERRA

Conta a história de uma moça de 25 anos que se chamava Ana Terra, ela morava numa estância longe de recursos, com seu pai Manéco Terra e sua mãe Henriqueta, e seus dois irmãos Horácio e Antônio.A rotina de Ana e ajudar sua mãe com os afazeres domésticos e as vezes o seu pai na lavoura.
Certo dia lavando roupas na sanga, Ana encontrou um homem ferido, seu pai socorreu o estrangeiro que por fim fica morando e ajudando nos serviços do dia-a-dia.
O estrangeiro chamava-se Pedro Missioneiro, Ana estava apaixonada por ele e por fim depois de estar com ele várias vezes, Ana descobriu que estava grávida, depois de seu pai descobrir ele fica furioso e mata Pedro.
Ana viveu muito tempo triste,nunca conversava com seu pai nem com seus irmãos, apenas com sua mãe,até que sua mãe morreu.Ela ficou só,até coseguir companhia de sua cunhada Eulália.
Certo dia apareceu alguns castelhanos que mataram Maneco e seus dois filhos.Ana sem saber o que fazer mudou-se para Santa Fé, onde viu seu filho Pedrinho crescer e casar-se morando feliz em Santa Fé.
AOTOR: Érico Verríssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário