Aniversário feliz mas triste.
Um dia não me lembro direito qual, quando passava em frente a um parque de diversão, ouvi muito barulho, grito de criança, parecia que estava acontecendo alguma coisa diferente pois passava de segunda a sexta ali em frente ao parque e nunca tinha visto o parque assim, tão agitado.
Resolvi entrar e quanto mais perto chegava mais alto ouvia, já tinha certeza que eram crianças que estavam gritando. Os gritos, risos eram quase ensurdecedores, pedi para o porteiro o que estava acontecendo e ele me falou que haviam alugado o parque para uma festa de aniversário. O porteiro também me falou que todos os colegas e amigos estavam presente.
Falei com o porteiro para ele me deixar entrar e ver mais de perto a festa, pensou um pouco e logo me falou que tinha tanta gente e que uma a mais não iria fazer diferença. estava tudo bem arrumado, as crianças apesar de gritarem tanto eram bem educadas,esperavam na fila dos brinquedos e não estragavam os enfeites da festa.
Caminhando mais um pouco, já passava das vinte horas e tinha muitas pessoas indo para casa , os brinquedos já estavam parando vi uma criança sentada num canto, fui lá pedir o que tinha acontecido para ela estar triste daquele jeito.
A criança me contou que era ele que estava de aniversário, e que estava triste porque as pessoas que vieram não deram atenção a ele, mas aos brinquedos do parque. Olhei para o lado, o parque estava vazio, tinha apenas as pessoas limpando, vi o balconista fechando a barraquinha do algodão doce e corri lá comprar um.
Dei o algodão de presente para o menino e ele disse que foi um dos únicos presentes ao menino e ele disse que foi um dos únicos presentes que ganhou mas que foi o melhor além de ser o que teve o maior sentido, pois fui o primeiro a desejar felicidades e dar parabéns ao garoto, os outros só chegaram e deram o presente nas mãos dele.
E essa passagem ninha pelo parque onde encontrei o menino, me fez pensar que ele tinha vários motivos colegas, mas eram poucos amigos que o davam atenção.
Guido e José 81 12/07/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário