quarta-feira, 1 de setembro de 2010

101 Bruna

Diário do Vampiro. O Despertar-L.J.Smith
Elena Gilbert era uma garota linda, popular e que tinha tudo o que queria.
Quando voltou de uma viagem a França no início do ano letivo, sentiu um peso no coração, mas o ignorou.
Chegando na escola foi bem recebida por todos, e viu ao longe um menino muito bonito e misterioso, e pensou:"Ele é meu".
Descobriu que seu nome era Stejan Salvatore.
Depois de muito insistir fez com que Stejan se apaixonasse por ela, então ele contou a ela que suspeitava que ela era a reencarnação de sua amada do passado e que ele era um vampiro.
Começaram acontecer estranho desaparecimentos na cidade, causados por Damon, irmão de Stejan.
No fim do livro Damom sequestra Stejan e Elena saiu a procura dele.


Coraline-Neil Gaiman
Coraline é uma menina curiosa e exploradora. Um dia, quando estava explorando sua cara descobriu uma porta que dava para uma cara igualzinha a dela.
Quando estava sozinha em casa, Coraline foi para a outra casa e descobriu que lá tinha outro pai e outra mãe. A única diferença é que eles tinham botões pretos costurados no lugar dos olhos.
Coraline recebeu proteção de seus amigos e descobre que a outra mãe que lhe prender no outro mundo pra sempre. Ela não estava conseguindo sair do outro mundo, então desafiou a outra mãe para um jogo, o qual ganhou com a ajuda de três crianças e um gato.
Quando saiu, trancou a porta e jogou a chave fora.


Livro:Mais Comédias para ler na Escola.
Gostei muito de ler o livro do Luiz Fernando Veríssimo, nascido em Porto Alegre.
O livro fala de vestibular, relacionamento com os país e mães, campeonato de futebol, examinando as crônicas são todas com seu bom humor característico, crônicas que fazem parte da vida dos jovens brasileiros.
Usando uma linguagem fácil, próxima da que a gente utiliza no dia-a dia, o autor mostra que o nosso cotidiano é menos normal do que parece, e que o banal muitas vezes pode ser mais interessante e divertido do que o extraordinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário