quarta-feira, 1 de setembro de 2010

101 - Danieli

Rangers, Ordem dos Arqueiros - Ponte em Chamas - John Flanagan

É a sequência de Ruínas de Gorlan. Nele o reino de Araluen está se preparando para a guerra contra Morgarath.
Will, Gilan e Horace, amigo do Will, Ex-protegido do castelo de Redmont, aprendiz na Escola de Guerra, são convocados para levar uma carta do rei aos Celtas e pedir ajuda na guerra.
Quando chegaram na Céltica não encontraram ninguém, apenas uma moça que se dizia Evalyn, mas na verdade era Cassandra, filha do Rei Duncan.
Gilan saiu na frente à fim de avisar as tropas de Araluen que não teriam reforços vindos da Céltica e Will, Horace e Evalyn ficaram ara trás.
Certo dias eles ouviram um canto vindo ao longe e quando viram que eram Wargals se esconderam. Eles haviam aprisionado mineiros celtas. Os meninos os seguiram para ver o que eles fariam com os mineiros.
Eles estavam construindo uma ponte para passao o exército de Morgarath pelo desfiladeiro dos Três Passos e pegar o exército de Araluen por trás.
De noite eles colocaram fogo na ponte, mas Will e Evalyn ficaram para trás e foram capturados pelos Escandinavos que lutam lutavam ao lado de Morgarath. Eles não eram boa compania, mas eram muito melhores que os Wargals, que não tinham compaixão nenhuma.
Horace chegou em Araluen e alertou o rei dos planos de Morgarath. Por causa desse aviso eles estavam vencendo a guerra, então o inimigo desafiou um cavaleiro para um duelo para decidirem a guerra. Quando todos menos esperavam, Horace se ofereceu para lutar contra o senhor das Montanhas da Chuva e da Noite.
Surpreendentemente o menino ganhou a batalha, acabando com a guerra.
Foi aí que Halt foi atrás de Will e Evalyn. Os escandinavos os estavam levando embora como escravos.
Quando o arqueiro os encontrou eles já estavam se afastando num bote para o navio no qual seguiriam para a terra dos Escandinavos. Halt viu Will ser levado para longe no navio, gritando promessas que o encontraria onde quer que o levassem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário