quarta-feira, 1 de setembro de 2010

101 Francine

Um certo capitão Rodrigo
Um certo capitão Rodrigo, era um homem de guerra , valente, forte, corajoso . Não tinha um lugar fixo para morar ,pois vivia onde estava o seu grupo , enfrentando,lutando em muitas guerras.
Certo dia Rodrigo chegou em Santa Fé na venda do Nicolau , era dia de finados Rodrigo foi até o cemitério onde conheceu Bibiana e se apaixonou .
Mas ela como era uma moça muito educada,de família e timida tentava evitar Rodrigo . Um dia Rodrigo pediu para o padre Lara pedir para o pai de Bibiana a mão dela em casaamento . Então Bibiana confeçou a seu pai que amava Rodrigo, se casaram e tiveram dois filhos ,Bolivas e Anita .Logo depois Anita morreu ,tempo depois tiveram outro filho . Com o tempo Rodrigo começou a gostar menos de sua mulher,começou a ficar com outras mulheres .Rodrigo não era mais um marido dedicado osua família,pois sentia muita falta de lutar em guerras .No final da história Rodrigo moreu na guerra ,Bibiana sentia muita falta do marido ,mas já estava conformada com sua morte ,já esperava o dia em que isto acontece-se. No dia de finados Bibiana foi no cemitério pela manhã com seus dois filhos que estavam correndo entre os tumúlos ou matando formiga com os dedos . Bibiana estava seca sem uma lágrima para chorar ,então ela se levantou e foi embora . Seu pai apareceu em sua casa e pediu para Bibiana se ela não queria morar ccom ele , Bibiana respondeu que não , pois minha casa é onde vivi com meu marido e construi minha família .

Nenhum comentário:

Postar um comentário