Rangers, Ordem dos Arqueiros - Ruínas de Gorlan - John Flanagan
Will era um menino que vivia entre os protegidos no castelo de Redmont. O dia da Escolha, dia em que escolheriam o que seriam no futuro, estava próximo e Will e seus amigos estavam muitos nervosos.
O menino sonhava em ser aprediz na Escola de Guerra, para ser um guerreiro como o pai que nunca conhecera. No dia da Escolha ele não foi aceito por nenhum professor e Halt, o arqueiro, mostrou um pergaminho para o rei que poderia mudar o destino de Will. Assim ficou decidido que a situação do guri se resolveria no dia seguinte.
Não se contendo de curiosidade, Will escalou o castelo e entrou na sala do rei, de madrugada, para ler o papel. Qualndo ele pegou o papel, Halt saiu das sombras e pegou o menino no flagra.
Halt arrastou Will até o rei para conversarem. O homem riu e mandou Will ler o pergaminho que dizia: "O garoto Will tem potencial para ser treinado como arqueiro. Vou aceitá-lo como meu aprendiz."
Os Arqueiros eram os informantes do reino. Eles conseguiam se esconder muito bem e eram ótimos atiradores de flechas. Se ouvesse alguma ameaça, eles avisavam o rei para que este se preparasse para a Guerra. Existiam 50 arqueiros, e Halt era um dos melhores.
Logo Will começou a aprender muitas técnicas para se esconder e ganhou um pônei teimoso chamado Puxão.
Halt levou Will para uma Reunião de Arqueiros, mas chegando lá descobriram que o reino estava sofrendo ameaça do terrível Morgarath.
Morgarath havia mandado Wargals, criaturas meio humanas, meio urso, para o desfiladeiro de Três Passos para derrotarem sentinelas. Porém os arqueiros acreditavam que isso fora apenas uma distração enquanto os Kalkaras, as piores criaturas existentes, saíram para acabar com os inimigos de Morgarath.
Os Kalkaras eram criaturas muito antigas. Existiam três, mas um foi morto e levara os melhores guerreiros do reino consigo.
Will, Halt e Gilan, um antigo aprendiz de Halt, foram designados para ir atrás das terríveis criaturas.
Depois de dias e dias eles encontraram os Kalkaras, e Will foi mandado de volta à Redmont para trazer reforços. Quando chegaram, Halt havia quase matado um, mas o outro ainda o persequia.
A luta estava acontecendo nas ruínas do Catelo de Gorlan. Os guerreiros jogaram o promeiro Kalkara no jogo e estavam perdendo a luta contra o segundo quando Will atirou uma flecha com fogo nele e a criatura incendiou e morreu.
Sabendo que Will queria ser aprendiz na Escola de Guerra, o rei lhe disse que ele podeia mudar se quisesse, pois apesar de ser pequeno havia mostrado muita coragem. Will negou e disse que na verdade ele era um arqueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário