quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

101-PAMOLA

Romeu e Julieta - William Shakespeare
Conta a história de duas famílias, Capuleto e Montecchio, que moravam em Verona, duas grandes famílias que viviam em confrontos.
Na família Capuleto vivia Julieta uma moça muito bonita, O Senhor Capuleto resolveu dar uma festa a fantasia aonde todos da cidade podiam comparecer, mas como sempre os Montecchios não seriam bem vindos, mas com tudo Romeu filho de um Montecchio estava lá.
O amor entre os dois floresceu, mas eram proibidos por causa de seus pais, com tudo nem isso os empedia de se casar.
Romeu estava muito triste em saber que Julieta seria obrigada a casar com Páris, então Frei Lourenço resolveu ajudar Julieta a se livrar desse casamento. Frei avia combinado de dar uma poção para Julieta que ela parece-se morta e com isso ele mandaria uma carta para Romeu explicando como tudo seria.
Ma como a cidade era pequena a notícia que Julieta havia morrido se espalhou logo logo, Romeu ao ficar sabendo da notícia foi até um homem que preparava remédios e venenos, tomou também o veneno e morreu, quando Julieta se acordou Frei Lourenço lhe contou o que havia acontecido e ela muito triste mandou Frei para casa e pegou o pulhal e também me matou, pois queria morrer nos braços de seu grande amor.
Quando as duas famílias chegaram até o cemitério se depararam com Romeu e Julieta mortos, ficaram horrorizados, com isso construiram então duas estátuas em homenagem a Romeu e Julieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário