sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

101-PAMOLA

O cortiço - Aluísio Azevedo

 Este livro fala sobre um homem chamado João Romão que conseguiu juntar dinheiro para seu cortiço. Com o passar do tmepo ele veio a construir seu cortiço no Brasil, embora morasse do lado de um homem muito rico.
João com o passar dos anos foi ficando cada evz mais rico, João tinha um filho muito bonito e seu vizinho queria que sua filha e ele o filho de João se casasem.
A esposa de João era uma fugitiva piis ela era escrava, Um dia apareceu os policiais para busca-lá e então ela se matou e João não quis receber ninguém.

3 comentários:

  1. Natália Dendena-101

    É tarde para saber- Josué Guimarães

    Conta a história de Cássio, um rapaz pobre, e Mariana, uma moça rica.Eles se conhecem na rua. Ela não sabe nada sobre ele. O pai dela n aceita o romance deles dois pq ele é pobre. Sua mãe é uma cadeirante, seu marido trai ela.
    Mariana e Cássio resolveram fazer símbolos para se encontrarem. Mariana perdidamente apaixonada por Cássio diz q quer fugir com ele, mas ele n quer, diz q n pode dar a vida q ela merece.
    Um dia Cássio some e n dá mais notícias. Certa manhã Mariana ve no jornal na parte policial a foto de Cássio e descobre q Cássio n é o nome verdadeiro dele mas sim Pedro e está morto. Ela furiosa desce as escadas de seu prédio e deixa uma ultima mensagem o círculo com um X no meio q significava o fim de tudo.

    ResponderExcluir
  2. Felicidade Clandestina-Clarice Lispector

    É a história de uma garota, gorda, baixa, feia e de cabelos crespos.Mas tinha o que toda criança que gosta de ler gostaria de ter, tinha um pai dono de uma livraria.
    Eu e minhas amigas morria-mos de inveja, e além do mais ela nem gostava muito de ler. Ela deveria nos odiar pois nós eramo todas perfeitinhas, bunitinhas etc.
    Até que um dia essa garota, trouxe no colégio o livro As Reinações de Narrizinho, só para mostrar que ela era mais que nós. Eu com muita vontade de ler aquele maravilhoso livro, resolvi então pedi-lo emprestado, ela então me disse que era pra mim passar em sua casa no outro dia pela manha, que o livro estaria a sua espera.
    Passeientão la por sua casa, que por sinal era linda, na esperança de devorar aquele livro com meus olhos atentos. Mas ao chegar lá, minha esperança toda foi embora, pois ela me disse que havia emprestado o livro a uma amiga.
    Mas logo foi me dizendo que passa-se lá no dia seguinte, mas o livro novamente não estara lá, isso repetiu-se vários e vários dias. Até que um certo dia sua mãe atendeu a porta, e disse que o livro nunca havia saido de lá, surpresa então com as atitudes maldosas da sua filha, me deu o livro e disse que eu não precisava ter pressa de devolve-lo.
    Ao chegar em casa fingi então que não estava com o livro, só para depois ter o susto de ler. Vivia então aquela felicidade que era clandestina.

    ResponderExcluir
  3. A Moreninha-Joaquim Manuel de Macedo

    Conta a história de um estudante de medicina chamado Augusto, ele acredita que nunca irá se apaixonar pro uma mulher, casar-se e viver com ela pra sempre.
    Mas Felipe, seu primo discorda , acha impossível ele nunca se apaixonar por uma mulher, entao lhe faz uma proposta: se ele amar somente uma mulher durante 15 dias, sera obrigado a escrever um romance, contando sobre isso.
    Passado alguns dias Felipe leva seus amigos, entre eles Augusto para uma festa na casa de sua avó , na Baía da Guanabara. Lá encontra Carolina, a Moreninha, Augusto encantado com tanta formozura acaba se apaixonando, mas tanto ele como ela tentaram evitar esse amo.
    Poiz ambos eram impedidos por um juramento amoroso feito na infância. Mas depois de muitos desencontros e confusões, acabam por descobrir que eram as duas crianças que um dia na praia haviam jurado amor eterno. Com o reconhecimento, a felicidade e Augusto paga a proposta feita por Felipe escrevendo o romance A Moreninha.(liiinnndoooooo esse livro)

    ResponderExcluir