Romeu e Julieta
Willian Shakespeare
Esse livro conta a maior historia de amor conhecida e amada por todos.
Tudo começa em uma cidade na Itália chamada Verona, governada por um príncipe chamado Escalo.
Nessa cidade, a paz era varias vezes interrompidas pela briga antiga de duas grandes e influentes famílias, as dos Montecchio e Capuleto.
Em uma baile de máscaras, que a família de Julieta deu em homenagem a filha para ela conhecer o jovem Paris, que queria desposá-la, Romeu Montecchio mesmo sem ser convidado foi, e conheceu o amor de sua vida, uma linda jovem, que no mais tardar descobriu que era Julieta Capuleto.
Romeu foi até a sacada de Julieta, e La fez juras de amor e fidelidade.
Na manha seguinte eles se casaram escondidos, mas na volta, ocorreu um acidente.
Mercúrio Montecchio, estava caminhando quando Teobaldo Capuleto o atacou e provocou uma briga, onde Mercúrio acabou morrendo, e Romeu por vingança matou Teobaldo
No meio de tanta briga, Romeu foi exilado.
E para piorar, Julieta toma um remédio para fingir que morreu, mas não conseguiram avisar para Romeu, que pensou que Julieta havia morrido de verdade, então ele comprou um veneno que matava 20 homens, e foi ate onde Julieta estava ainda com o efeito do veneno que fingia a sua morte, e matou paris que estava La e tomou o veneno mortífero.
Quando Julieta viu Romeu morto ao seu lado, pegou um punhal e se matou.
Os senhores Montecchio e Capuleto, acabados com essa desgraça amorosa, decidem erguer uma estatua em homenagem a seus filhos e como significado de paz entre as duas famílias.
É um dos melhores livros de romance que eu já li. É muito bom, e recomendo a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário