Felicidade Clandestina-Clarice Lispector
É a história de uma garota, gorda, baixa, feia e de cabelos crespos.Mas tinha o que toda criança que gosta de ler gostaria de ter, tinha um pai dono de uma livraria.
Eu e minhas amigas morria-mos de inveja, e além do mais ela nem gostava muito de ler. Ela deveria nos odiar pois nós eramo todas perfeitinhas, bunitinhas etc.
Até que um dia essa garota, trouxe no colégio o livro As Reinações de Narrizinho, só para mostrar que ela era mais que nós. Eu com muita vontade de ler aquele maravilhoso livro, resolvi então pedi-lo emprestado, ela então me disse que era pra mim passar em sua casa no outro dia pela manha, que o livro estaria a sua espera.
Passeientão la por sua casa, que por sinal era linda, na esperança de devorar aquele livro com meus olhos atentos. Mas ao chegar lá, minha esperança toda foi embora, pois ela me disse que havia emprestado o livro a uma amiga.
Mas logo foi me dizendo que passa-se lá no dia seguinte, mas o livro novamente não estara lá, isso repetiu-se vários e vários dias. Até que um certo dia sua mãe atendeu a porta, e disse que o livro nunca havia saido de lá, surpresa então com as atitudes maldosas da sua filha, me deu o livro e disse que eu não precisava ter pressa de devolve-lo.
Ao chegar em casa fingi então que não estava com o livro, só para depois ter o susto de ler. Vivia então aquela felicidade que era clandestina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário